dezembro 09, 2012

Vespas? algumas são perigosas e esquisitas

Em Oleiros, mais propriamente no lugar do Banhado, foi detetado um vespeiro de configuração muito engraça e com uma forma e tamanho que (imaginem)  podia levar praticamente 15 litros de água dentro, mas estava virado para baixo. Encontrava-se numa arrecadação de um cunhado meu, tipo curral antigo e metia medo a todos. As vespas eram grandes, talvez o quádruplo da normais e, segundo se pode ler acerca desta espécime podem ser muito perigosas para os humanos, quando elas mordem, necessitando, muita vez, de tratamento rápido. Para pessoas alérgicas o perigo aumenta, especialmente se se é mordido por mais que uma vez.
O mais forte de todos fisicamente recuou. Tirou dezenas de fotos enquanto pode, mas chegar-se perto isso é que não. O zoom da máquina ajudou muito nesse momento. Mas é claro que o meu cunhado, bem mais maduro acabou mais tarde por lhes tratar da saúde (o que é o mesmo que dizer que as matou). Claro que utilizou veneno que lhes provoca a morte imediata quando lhes cai em cima do corpo. Usou máquina de curar árvores e videiras.
Ainda lá está pendurado a "casa" delas, mas agora espera-se que vazia. A intenção é retirá-lo e ficar como peça de enfeite em casa. Por isso deixo fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário