dezembro 13, 2012

Lançamento do livro "Pretérito Imperfeito" em C. Branco

Será dia 15 de dezembro, sábado, pelas 15h00
Na Biblioteca Municipal
Este é o segundo livro (romance) da autora escalense

Pretérito Imperfeito, de Rosário Fonseca, é o nome da obra que vai ser apresentada no próximo dia 15 de dezembro, às 15 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, com a presença da autora.

O romance conta a história de um coraçăo "virado do avesso" de Lúcia Morgado, com um passado misterioso e irremediavelmente imperfeito. Ao longo da sua penosa existência, foi uma mulher discreta e com hábitos espartanos, alvo de censura dos que lhe foram mais próximos e que julgavam conhecê-la. Mas é à sobrinha-neta, a amargurada Mariana, que a verdadeira Lúcia se revela, ao mesmo tempo que, na morte, manipula os que em vida a ignoraram, levando-os a revolverem a naufragarem no passado, numa desenfreada procura de um velho diário.

Rosário Fonseca nasceu em 1966 em Escalos de Cima, no concelho de Castelo Branco e reside em Sintra. Em 1993 terminou a Licenciatura de Matemática e Ciências da Natureza na Escola Superior de Educaçăo de Castelo Branco e é professora do 2º Ciclo do ensino Básico. Paralelamente à atividade docente, dedica-se à escrita de romances. Pretérito Imperfeito é o seu segundo romance editado. É também autora do romance Genes Entrelaçados.

Sem comentários:

Enviar um comentário