dezembro 13, 2012

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara de Proença

 "Consciência das dificuldades, mas com esperança no futuro"

Palavras como austeridade, crise, aperto de cinto, cortes salariais ou desemprego ouviram-se com frequência em 2012. E se pudessem escolher o presente que queriam no sapatinho, este Natal muitos portugueses certamente pediriam que a Troika, o défice e as medidas anunciadas para 2013 desaparecessem com as 12 badaladas do fim de ano.
As autarquias não escapam ao quadro de rigor e veem-se obrigadas a gerir orçamentos apertados, ao mesmo tempo que sofrem a subida de encargos com a Taxa Social Única ou as contribuições para a Caixa Geral de Aposentações. Teremos de ser cada vez mais criteriosos nas opções que fazemos e definir as prioridades que melhor servem os interesses da população.
Não ignoramos que temos pela frente um ano cheio de desafios. Temos consciência das dificuldades, mas a noção de que tudo temos feito para rentabilizar os recursos disponíveis, o empenho dos colaboradores e a certeza de que muitos parceiros públicos e privados do concelho trabalham com os mesmos objetivos permitem-nos encarar o futuro com esperança.
Em nome pessoal e do Município, deixo a todos os munícipes e amigos o voto de um Natal feliz e vivido com confiança. Unidos, estaremos certamente à altura dos desafios que se avizinham. 
  João Paulo Catarino
Presidente da Câmara de Proença-a-Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário