dezembro 03, 2012

Proença transatlântica aperta a mão a povos amigos


A Câmara de Proença-a-Nova continua a abrir os braços a países de língua portuguesa mostrando como pode existir colaboração através de protocolos e haver solidariedade. De Proença sai exemplo.

"Em maio de 2013, está prevista a realização de uma visita de empresários do concelho à província de Benguela, em Angola. O objetivo é facilitar o estabelecimento de contactos e dar a conhecer a realidade e as oportunidades de negócio para empresas interessadas na internacionalização. A iniciativa enquadra-se num protocolo de cooperação assinado na semana passada entre o Município de Proença-a-Nova e a província de Benguela.
Da parte da Câmara, o protocolo encontra-se quase integralmente cumprido, uma vez que os estudantes angolanos que se encontram em formação em Proença-a-Nova estão já no último ano do curso. Nove estudantes estão desde 2010 a frequentar um curso profissional na Escola Pedro da Fonseca, cabendo à autarquia assegurar as despesas de estadia e alimentação.
O acordo, assinado pelo vice-governador de Benguela e pelo presidente da Câmara de Proença-a-Nova, enquadra-se numa estratégia de abertura a países de expressão portuguesa, que contempla tanto a vertente social como económica. Nesse sentido, têm sido estabelecidas ações de parceria com municípios de Angola, Cabo Verde e, mais recentemente, Brasil." -município

Sem comentários:

Enviar um comentário