dezembro 21, 2012

Comunidade Intermunicipal Médio Tejo com recuos

 mapa do "Diário Digital de Castelo Branco"

OURÉM AMEAÇA
CASTELO BRANCO TEM RESERVAS
 
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) recuou esta quarta-feira, 19, na decisão de se juntar a sete municípios do distrito de Castelo Branco, tendo em conta a “ameaça” de Ourém de se ligar a Leiria e as “reservas” de Castelo Branco.
O presidente da CIMT, António Rodrigues, disse à agência Lusa que depois da reunião da passada sexta-feira, em que foi votada a junção aos municípios do Pinhal Interior Sul e da Beira Interior Sul, depois de aceite a premissa de que nenhum município deixaria o Médio Tejo, hoje houve “um recuo”.
Em causa estão as dúvidas manifestadas na reunião do executivo municipal de Ourém na segunda-feira e o anúncio da intenção de levar o assunto à assembleia municipal, mas também as “reservas” do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco quanto a esta junção, o que levou a CIMT a reunir-se de novo esta quarta-feira ao final do dia, disse António Rodrigues à Lusa.
“A premissa que tínhamos caiu, como caiu a decisão” tomada na reunião promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, na segunda-feira, em Ílhavo, no final da qual foi anunciada a redução das actuais 12 NUT III (Unidades Territoriais para fins Estatísticos) para sete, afirmou o autarca.
Segundo António Rodrigues, a CIMT continua disponível para analisar qualquer proposta do Governo sobre esta matéria, sempre na condição de o Médio Tejo manter todos os 11 municípios que o integram actualmente.

links importantes para esta notícia

 http://www.diariodigitalcastelobranco.pt/detalhe.php?id=13038


Sem comentários:

Enviar um comentário