dezembro 12, 2012

O Natal de Oleiros bonito e tradicional. A Junta garante êxito

  

"Depois do sucesso do ano anterior, a Junta de Freguesia de Oleiros promove de 10 de dezembro a 6 de janeiro pela segunda vez os Concursos de Montras e Árvores de Natal, numa iniciativa que pretende animar o comércio local e as instituições de Oleirenses, respetivamente."

De acordo com o que nos afirmou o Presidente da Junta, Alfredo Martins, existem dois concursos distintos: um, relativamente às árvores de Natal que já se encontram em exposição no edifício sede da Junta de Freguesia e, o outro, em condições idênticas para as casas comerciais da Vila com apresentação na montra, dos próprios presépios.

O ano passado as duas iniciativas complementaram-se muito bem e devolveram a Oleiros a tradição dos presépios que, cada vez mais, estava a deixar-se engolir pela figura do pai Natal. 

Este ano, nos concursos, não existem prémios pecuniários, mas sim uma recordação artística concebida pela artista Rosa Afonso, adiantou o autarca.

Existe regulamento próprio para atribuição dos 1º, 2º e 3º prémios em cada um dos concursos, onde está indicada a composição do júri.

Concorrentes:
Agrupamento de Escuteiros
Pinhal Total
Casa do Benfica
A.R.C.O.
Sociedade Filarmónica
Infantário Maria Augusta da Silva
Jardim de Infância de Oleiros
Escola Padre António de Andrade
Escola do 1º Ciclo de Oleiros

Esta iniciativa do Junta de Freguesia - 2ª edição - vem mostrar o empenho, gosto e dedicação que as escolas, associações e coletividades concretizam.

Prefiro, muito mais este tipo de criatividade e tradição do que ver por todos os lados pais-natal de plástico chineses pendurados nas janelas fingindo chegar como que assaltando a própria casa. Mas, já não existem assim tantos nem as luzes, mas mesmo assim. essas vão ficando, pela cor e o brilho que são sempre encantadoras. Muita gente aposta na sua própria iluminação e a do município está muito bonita.
Oleiros volta a oferecer ambiente de Natal, data sagrada para as famílias. Daqui a poucos dias lá estarei para sentir toda esta envolvência de Natal e de família, mas também festejar a passagem do ano novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário