dezembro 09, 2012

Cultura - Teatro "a duplicar" na Sertã

"No próximo dia 16 de dezembro, domingo, a Casa da Cultura da Sertã recebe teatro a duplicar: às 15 horas, os mais pequenos poderão assistir à peça “A Quinta do Ti Julião”. A partir das 20H30M, subirá ao palco a peça “George Dandin ou Um Casamento de Conveniência”.
 “A Quinta do Ti Julião” - 15 horas

Numa quinta onde seres humanos e animais convivem pacificamente, a mudança na direção da quinta coloca em destaque as qualidades e as ambições de todos. No entanto, a consciência coletiva da necessidade de defender a Natureza sobrepõe-se e todos chegam à conclusão que a floresta, a água, o espaço livre e o ar que respiram é mais importante do que as ambições de cada um.
“George Dandin ou Um Casamento de Conveniência” - 20H30M
Dirigido ao público em geral, este texto da autoria de Molière narra a história de um camponês abastado, George Dandin, que casa com uma dama da nobreza como forma de subir na vida. Com o casamento, ganha reconhecimento social mas a sua nova família recorda-lhe constantemente a sua origem social. Após uma conversa com um criado, George Dandin vê-se envolvido num enredo de amantes e traições matrimoniais, onde ele próprio passa de vítima a acusado…
As duas peças de teatro contam com a produção do Grupo de Teatro Intervalo.
A entrada é livre."
 - município

Sem comentários:

Enviar um comentário