dezembro 21, 2012

Mão pesada da UEFA - Málaga e outros não jogarão na Europa

CASTIGOS DO "FAIR PLAY FINANCEIRO"

O novo órgão, criado pela UEFA, para controlo financeiro dos clubes decidiu, quase inesperadamente desta forma -  mão pesada - penalizar com um ano de suspensão em jogos de competições europeias e ainda com multas que variam de clube para clube. Mas vamos caso a caso.
Málaga - suspensão de ano das competições europeias, que poderá ser agravada se, até 31 de Março 2013, não conseguir provar que está livre de dívidas. Foi multado também em 300 mil euros. Note-se que os castigos, agora aplicados, ao Málaga têm validade até 2017. Ou seja, a primeira vez que este clube tiver direito a participa, devido ao castigo, não participará.

O Rapid de Bucareste também foi penalizado com um ano de exclusão das competições europeias mas, neste caso, a decisão ficará sem efeito se o clube demonstrar até 31 de Março que tem as contas saldadas. Mas o Málaga fica mesmo suspenso por um ano, ainda que apresente contas certas até Março. Numa eventual segunda punição consequente desta é que pode ser reversível
A punição do Rapid, Dinamo, Osijek, Partizan , Hadjuk Split, é válida só por três épocas.  As multas para estes clubes foram de 100 mil euros para cada um à exceção do último que pagará pouco menos de 80 mil.

Outros houve penalizados só com multas são:
O FK Vojvodina foi punido com uma multa de 10 mil euros
O Arsenal de Kiev foi condenado a pagar 75 mil euros, mas 30 mil ficam suspensos até 31 de março, altura em que o emblema ucraniano tem de apresentar a situação regularizada.

No caso do Lech Poznan, da Polónia, o caso foi arquivado.

Sem comentários:

Enviar um comentário