dezembro 07, 2012

Feira do Livro de Natal na Sertã

Júlio Magalhães, Jorge Serafim e António Patrício são os escritores convidados para a Feira do livro de Natal que decorre na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.


Até 31 de dezembro, os visitantes da biblioteca poderão realizar as suas compras de Natal, adquirindo livros a preço reduzido com descontos que podem chegar aos 60% e usufruindo de embrulhos totalmente grátis.

Dez por cento do total de vendas da Feira do Livro de Natal reverterão em livros novos que irão apetrechar a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Deste modo, a Feira do Livro de Natal possibilita a aquisição de livros a um preço mais acessível, aproximando o livro dos seus leitores e, assim, fomentando e incentivando a leitura.


Do programa desta feira fazem parte encontros com escritores: Júlio Magalhães (11 de dezembro, 21 horas), Jorge Serafim (13 de dezembro, 17H30M) e António Patrício (15 de dezembro, 15 horas), que apresentarão as suas obras e estarão à conversa com os leitores.
Júlio Magalhães iniciou-se no jornalismo aos 16 anos como colaborador desportivo no jornal “O Comércio do Porto”, tendo posteriormente passado pelo “Jornal Europeu”, semanário “O Liberal”, Rádio Nova, RTP, TVI e, mais recentemente, Porto Canal onde desempenha atualmente as funções de diretor-geral. Em 2008 lançou “Os Retornados – Um Amor Nunca Se Esquece”, o seu primeiro romance. Anteriormente tinha já publicado os títulos “Professor, Boa Noite” e “Memorial 100 Glórias F. C. Porto”, entre outros. A sua obra mais recente intitula-se “Não nos roubarão a esperança”.

Jorge Serafim descreve-se com sendo um alentejano de Beja, Stand-up Comedian, Contador de Estórias e Narrador. Tornou-se conhecido do grande público em 2003 após participações regulares no programa “Levanta-te e Ri” da Sic.

António Patrício da Silva nasceu em Abril de 1950, em Cernache do Bonjardim. Viveu vários anos em Moçambique, onde cumpriu o serviço militar como "comando" e de onde partiu em 1974 com destino a Lisboa. A 15 de agosto deste ano publicou o seu primeiro livro intitulado “O Poder da Convicção”.

A Feira do Livro de Natal decorre até 31 de dezembro, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira, na Sertã, durante o horário de funcionamento daquele espaço: Segunda-feira e Sábado das 10H às 13H e das 14H às 18H e Terça a Sexta-feira das 10H às 18H30M.

Sem comentários:

Enviar um comentário