dezembro 11, 2012

Casa da Comarca da Sertã sempre com forte dinâmica

“A tradicional Venda de Natal da Casa da Comarca da Sertã (CCS) realizou-se dia 8 de Dezembro, tendo como ponto alto um Concerto de Natal pelo Grupo Coral de Proença-a-Nova.

Os visitantes tiveram oportunidade de comprar presentes diferentes, entre artesanato,  livros e diversos produtos regionais, nomeadamente o mel de urze e de rosmaninho da Isna (Oleiros). Destacaram-se, naturalmente, os maranhos e bucho, para além da doçaria regional, nomeadamente filhós, coscorões e cartuchinhos de Cernache, pela empresa Santos & Marçal, associada da CCS.



O Grupo Coral de Proença-a-Nova, dirigido pelo Prof. Carlos Gama, a quem, juntamente com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, agradecemos a disponibilidade, brindou-nos com Concerto de Natal que maravilhou os presentes, interpretando, nomeadamente, músicas natalícias que fazem parte da cultura tradicional beirã.



Marcaram presença, entre outros, o sócio-fundador Amílcar Francisco de Oliveira, que este ano completou 97 anos de idade, e a anterior presidente de Direcção da CCS e actual Conselheira Regional por Proença-a-Nova, Eng.ª Irene Fernandes Cardoso. 
Na ocasião foi inaugurada a exposição de fotografia "Viva a Bandalheira", a qual regista para a posteridade diversos momentos de uma iniciativa integrada na festa anual da freguesia. Durante a festa, à segunda-feira, reúne-se um grupo de tocadores de instrumentos musicais, amadores e profissionais, que conjuntamente com todos aqueles que se quiserem associar, percorrem todas as casas isnenses que abrem as suas adegas para receber os músicos e o extenso grupo de convivas que o acompanha. Provas de vinhos, bolos típicos da Isna, broas de milho e outros acepipes são servidos a todos, durante toda a tarde e parte da noite, tudo temperado com muito convívio salutar entre todos (facilitado pela “alma” do vinho).



 EXPOSIÇÃO "VIVA A BANDALHEIRA":

Da autoria de João Nuno Reis, Presidente da Direcção da Liga de Amigos da Freguesia da Isna (Oleiros) e sócio da CCS, a referida exposição está patente no Salão Nobre da CCS e poderá ser visitada diariamente, entre as 19h e as 21h, até dia 6 de Janeiro. Compareça e aprecie " - CCS

Contatos :

Casa da Comarca da Sertã
Rua da Madalena, 171, 3º
1100-319 Lisboa
Tel./Fax 218 872 154

Sem comentários:

Enviar um comentário