dezembro 09, 2012

Oleiros abre os braços a todos através da televisão


Diz-se no sítio do município de Oleiros que  "Concelho de Oleiros sugerido num roteiro promovido pela RTP1

A emissão de dia 6 de dezembro do programa da RTP 1 Portugal no Coração, sugere aos telespetadores um roteiro pelo concelho de Oleiros. Em 9 minutos de transmissão em canal aberto, fica a promoção de toda a região, a partir de alguns dos seus inúmeros pontos de interesse.

Recorde-se que este programa dedicou esta semana a Oleiros, na rubrica "Portugal faz-lhe bem", um passatempo cujo prémio é uma estadia para duas pessoas numa das unidades de alojamento locais, com jantar e pequeno-almoço incluídos."


 A iniciativa foi foi estrategicamente bem pensada e assentou, que nem luva, num programa, como este de grande audiência. Vi e gostei. Verifiquei que foram momentos muito valiosos na promoção de Oleiros, nomeadamente da suas maravilhosas paisagens, das suas respostas turísticas ao nível de piscinas, restauração, com enfoque para o hotel de Santa Margarida que é, sem sombra de dúvidas uma belíssima unidade e que preencheu a tal lacuna que tantos nos queixávamos. 
O hotel tem que ser sucesso, porque é preciso para a Oleiros e toda a zona. Como diriam algumas pessoas, "a questão é mantê-lo". mas a resposta vai ser dada paulatinamente. Não esqueçamos que, especialmente a nova estrada para a Sertã vem retirar o sufoco das imensas curvas que cansavam, que levavam a sugerir que não fossem a Oleiros.

Hoje não. "Temos tudo" como diz, entusiasmado, um munícipe bem conhecido.
Por isso, estas iniciativas televisivas (e outras) inscrevem-se dentro de uma boa estratégia de aliciar quem quer, quem gosta e quem pode a vir até Oleiros. Há muito, muito mais do que o que se mostrou na televisão. É uma questão de verificarem...

Gostei de ver que foi mostrada toda a oferta turística existente no concelho (falo das unidades de gastronomia e de turismo rural). 
E, como é meu jeito dar alguns testemunhos que verifiquei ao vivo, vários casais meus vizinhos vieram ter connosco todos surpreendidos com o belo e bom viram de Oleiros. Alguns prometeram que qualquer dia iria à minha (nossa) terra. 

Parabéns ao Presidente da Câmara, ao gerente Fernando Carvalho e sua irmã e todos quantos conseguiram levar esta terra quase no Centro de Portugal, a todos os cantos do nosso país e alguns países estrangeiros. Um abraço a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário