dezembro 08, 2012

Governo vai atingir ainda mais as pensões e a ADSE

A informação é avançada pela AG (Agência Financeira) IOL.pt com base num comunicado do STE - Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado - e também  na notícia avançada pelo jornal EXPRESSO
"sobre o corte de quatro mil milhões de euros na despesa do Estado que o Executivo de Passos Coelho está a preparar inclui alterações no regime de pensões e da ADSE."
O STE considera que «este Governo, não satisfeito com o assalto fiscal que vai fazer em 2013, pretenderá ir mais além e baixar definitivamente as pensões», para as quais «foram feitos descontos e calculadas nos termos da lei». Além disso, «não satisfeito com isso, o Governo pretenderá atacar também a ADSE». - afirma o sindicato.
O semanário avança ainda que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) estranham a diferença entre as pensões do Estado e as do privado e pedem mais cortes.
O assunto está a ser tratado desde novembro, altura em que representantes do FMI e do BM estiveram em Portugal para assessorar o Governo neste tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário