dezembro 13, 2012

Pampilhosa incentiva natalidade

MUNICÍPIO DE PAMPILHOSA

 DA SERRA APOIA EM

 5 MIL EUROS O TERCEIRO 

FILHO APOIO À NATALIDADE

 – PROGRAMA 1ª AJUDA

À semelhança do País, também o concelho de Pampilhosa da Serra tem sofrido ao longo dos últimos anos uma acentuada diminuição da taxa de natalidade, no entanto, associado aos problemas de interioridade, característicos dos territórios do interior do País.
 
Tendo em conta esta realidade, urge promover e reforçar algumas medidas, que possam contribuir para a inversão desta situação nacional, sendo cada vez mais imprescindível a intervenção dos Municípios no apoio e incentivo à fixação da população num território com tendência para o despovoamento.
 
Neste sentido, o Município de Pampilhosa da Serra pretende, através da medida intitulada "A MINHA PRIMEIRA AJUDA", apoiar a natalidade no concelho de Pampilhosa da Serra promovendo, paralelamente, a economia local, uma vez que serão atribuídos vales aos pais das crianças a fim destes os puderem descontar em produtos destinados aos bebés. Estes vales serão descontados no comércio local do concelho de Pampilhosa da Serra, estabelecimentos que tenham aderido à medida.
 
Assim, foi deliberado no passado dia 27 de novembro, em reunião de Câmara a continuidade da medida no âmbito do Programa "A minha primeira ajuda" reforçando os valores a atribuir e contemplando uma majoração para o nascimento do terceiro filho.
 
A proposta contempla um valor de 1.500 € para o nacimento do primeiro e segundo filho. Sendo que para o nascimento do terceiro contempla a atribuição de 5.000 euros. Estes valores são atribuídos em vales de 50 euros que poderão ser assim utilizados nos estabelecimentos concelhios aderentes à medida, bem como as IPSS do concelho, promovendo também assim a economia local e beneficiando de pagamento nas mensalidades de creche e jardim-de-infância.
 
O valor dos 5.000 euros será distribuído por três anos, sendo que no primeiro ano poderão ser descontados 40 vales, o que corresponde a 2.000 €, e nos dois anos seguintes poderão ser descontados 30 vales ou seja 1.500 euros.
 
No pressuposto da concessão desta primeira ajuda ser universal é condicionada apenas à naturalidade e residência efetiva no concelho de Pampilhosa da Serra, e reforçada com o nascimento do terceiro filho. São considerados para apoio, os descendentes em linha reta (filhos), que vivam em economia comum e pertencentes ao mesmo agregado familiar, que habite efetivamente no concelho de Pampilhosa da Serra.

Mais informações: http://www.cm-pampilhosadaserra.pt/pt/go/primeira-ajuda

Sem comentários:

Enviar um comentário