dezembro 06, 2012

.PROENÇA-A-NOVA DIA 7 É CULTURA

 
7 DE DEZEMBRO, 21H30
AUDITÓRIO MUNICIPAL
SESSÕES COM UM MÍNIMO DE 10 ESPECTADORES
 
Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra, mas lança o caos e a fúria no reino. Quando recorre a uma velha e excêntrica bruxa, a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição, antes que seja tarde demais.
 
 _________________________________
 
7 DE DEZEMBRO, 10H30
TEATRO INFANTIL
AUDITÓRIO MUNICIPAL
PELO PROJECTO D
DESTINATÁRIOS: ALUNOS DO 1º CICLO
 
Um quilo de luzes ou estrelinhas, pozinhos de silêncio e lufadas de inspiração são alguns dos ingredientes desta receita que procura reinventar o Natal e em que serão as crianças a descobrir as hipóteses e o caminho das histórias. A “Noite de Natal”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, é a fonte de inspiração.

 __________________________________
 
7 DE DEZEMBRO, 21H00
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
COM PEDRO MORAIS MARTINS
CAFETARIA MUNICIPAL
PÚBLICO-ALVO: PAIS, PROFESSORES E RESTANTE COMUNIDADE EDUCATIVA
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO / CLDS-AGIR
 
As primeiras experiências em mediação escolar, no nosso país, iniciaram-se há pouco mais de uma década. Por envolver, mais do que por via sancionatória, os intervenientes em situações de conflito, a mediação é considerada uma forma de estimular os valores da tolerância e da igualdade, bem como um juízo crítico que promove a capacidade para inovar na procura de soluções. Um especialista em mediação escolar irá explicar as ferramentas que podem ser utilizadas e aprofundar este sistema.


Sem comentários:

Enviar um comentário