março 05, 2012

Portugal e o Mundo estiveram na FIL. Foi muito bom



Terminou há uma hora a BTL - Bolsa do Turismo de Lisboa na FIL no Parque da Nações. No mínimo, o que se pode dizer é que se trata de uma enorme demonstração das nossas potencialidades turísticas, as presenças dos PALOP e muitas representações estrangeiras com um potencial turístico extremamente atrativo.
O Brasil era o país convidado especial e a sua presença impôs-se de forma digna a dizer aos portugueses que a riqueza turistica deste país não se resume ao Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo contrário, o Brasil veio todo com Pernambuco a exibir-se. Cheirava a caipirinha, ouvia-se samba, viam-se as cores alegres em todo o stand. 

Visitámos o certame no Sábado, com tempo para percorrer os quatro enormes pavilhões da FIL aproveitando para que os netos pudessem contatar com esta dimensão mundial mas especialmente as várias zonas portuguesas. Pedagogicamente foi uma riqueza para eles. Fizeram perguntas, recolheram muitos mapas, cadernos ilustrados, desdobráveis que ajudarão nos trabalhos de escola. Ficaram impressionados com a diversidade musical desde o Minho, ao Algarve e à Madeira.
 
Para além dos descontos que se podiam obter marcando férias nas diversas agências internacionais, fiquei com a certeza de "fazer férias cá dentro", mormente quando atravessamos um ano muito difícil de crise, é uma boa opção.
Nas fotos que aqui vou deixar são, muitas delas, representações culturais das poucas que fotografei. Mas, tenho a agradecer a todos, porque nunca me foi negada uma disposição para a foto para o Blog "Olhar Oleiros". 
Não deixei de visitar "As aldeias de Xisto" e o pavilhão da Pampilhosa da Serra, que falaremos noutra nota sobre este tema.





Sem comentários:

Enviar um comentário