janeiro 10, 2012

Sertã - Concurso de Ideias: Empreendedorismo e Negócios

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal da Sertã lança um concurso de ideias. Intitulado “Empreendedorismo e Negócios”, esta quarta edição reveste-se de algumas características distintas face às edições anteriores.
 Assim, este concurso destina-se a maiores de 18 anos, estudantes do ensino secundário ou superior, podendo eventualmente deter grau académico, pessoas individuais e coletivas.
O objetivo deste concurso passa essencialmente por desenvolver o espírito empreendedor como forma de promover o desenvolvimento e dinamismo locais. Pretende-se promover uma cultura empreendedora no Concelho da Sertã e disponibilizar apoios para a concretização de ideias de negócio.
São aceites para concurso quaisquer tipos de ideias/projetos, devendo apresentar novas perspetivas para desenvolver determinadas áreas, respondendo a necessidades efetivas do mercado, demonstrando capacidade de sustentação por um plano de negócios. Os projetos a concurso deverão ser suscetíveis de originar o aparecimento de um novo produto, um novo processo produtivo, um novo serviço ou de uma nova forma de comercialização.
Na avaliação do projeto serão tidos em linha de conta diversos critérios, nomeadamente o grau de originalidade, exequibilidade, contribuição para os objetivos de desenvolvimento do concelho da Sertã e da Região Pinhal Interior Sul e impacto socioeconómico no setor de atividade e na região prevista para a localização do negócio, entre outros.
No respeitante aos prémios, será atribuída uma menção honrosa ao projeto que mais se destacar. Os projetos classificados nos três primeiros lugares receberão consultoria técnica especializada para a elaboração do plano de negócios e divulgação do negócio. Caso se verifique a implementação do negócio, terão ao dispor instalações para a empresa durante os seus três primeiros anos (contando da data de constituição), apoio técnico ao empreendedor pela CIMPIS durante três anos e a possibilidade de apresentação de candidatura ao Sub-Programa 3 do PRODER e Certificados.
As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou por equipas até cinco elementos e deverão ser entregues até 30 de janeiro no Setor de Educação da Câmara Municipal da Sertã. O Regulamento e o Formulário de Candidatura estão disponíveis em www.cm-serta.pt. Para mais informações, contactar: educacao@cm-serta.pt.
Promovido pela Câmara Municipal da Sertã, o Concurso de Ideias Empreendedorismo-Negócios conta com o apoio de diversas entidades: IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, Tagus Valley – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo, NERCAB – Associação Empresarial da Região de Castelo Branco, IPT -Instituto Politécnico de Tomar e CIMPIS – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário