janeiro 31, 2012

Município de Proença-a-Nova esclarece sobre TDT

Confirme a cobertura TDT
na sua residência 
Informação sobre as chamadas zonas sombra é essencial 
para acautelar o acesso à televisão a partir de Abril

"A poucos meses da transição para a televisão digital terrestre (TDT) no nosso concelho – prevista para Abril –, é aconselhável que todos os cidadãos verifiquem a cobertura na sua zona de residência, verificação que pode ser feita na internet. Embora seja uma informação baseada em cálculos teóricos, que carece de confirmação com ajuda de instaladores habilitados, permite desde já perceber quais são as zonas sombra em que dificilmente haverá cobertura.
Quem não tiver acesso à nova televisão digital por via terrestre terá como alternativa optar por serviços de subscrição pagos ou comprar o equipamento de TDT complementar via satélite. O Município está a acompanhar o processo, de forma a possibilitar que todo o concelho tenha cobertura por sinal digital.
Se tem serviços pagos de televisão, não preciosa de TDT. A TDT destina-se aos telespetadores que acedem aos canais gratuitos através da televisão analógica. Atendendo às mudanças necessárias e à obrigatoriedade de algumas faixas da população comprarem equipamentos suplementares para continuarem a ver televisão, é aconselhável que atempadamente veja o cenário para a sua zona de residência. No site da Anacom (regulador do sector) encontra mais informação e os calendários com a cessação das emissões analógicas em cada região."

Sem comentários:

Enviar um comentário