janeiro 16, 2012

A meia hora de trabalho extra CAIU na concertação social

A proposta da meia hora extra de trabalho não conseguiu passar nas concertação social. Já ontem alguns meios de comunicação social online davam como provável a queda dessa proposta e assim aconteceu. Era uma proposta pouco pacífica  e até os representantes do patronato chegaram, num programa de grande audiência da RTP1. a por em causa a eficácia deste aumento de meia hora de trabalho. Mas agora já se vinham a habituar à ideia e já havia quem estivesse a programar. Mas caiu e pronto.
Quem mais uma vez abandonou a reunião da concertação social foi a representação da Inter-sindical CGTP, com Carvalho da Silva à frente, evidentemente, e que à saída afirmou:


"há matérias que não entrarão nesse acordo que esta a ser acabado de ser cozinhado entre alguns, exatamente porque houve uma grande luta dos trabalhadores e a primeira das quais é o aumento do horário de trabalho e nós queremos saudar os trabalhadores e dizer-lhes que não podem desistir desta luta que está aqui um pouco como contrapartida. É um conjunto de medidas que significam o maior retrocesso no enquadramento da relações de trabalho em Portugal e a maior entrega alguma vez observada de poder e de meios do Estado ao setor privado. Tudo isto é uma grande trapaça"

As negociações vão continuar com a UGT a representar os trabalhadores e Passos Coelho já relativizou a saída da maior central sindical.

- Transcrição que fiz do video da AG (Agência Financeira) da TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário