janeiro 10, 2012

O civismo das pessoas custa tão pouco... Somos assim!

O nosso civismo a troco de 50 cêntimos ou 1 euro?
E por uma simples moeda em plástico fornecida pelos supermercados?

Gestos simples que me deixam muita vez a pensar. Raramente se encontra um "carrinho" de supermercado abandonado nos parques de estacionamento das viaturas. Antes de se ter de introduzido a obrigação de introdução de uma moeda para a utilização do carrinho, ainda se viam várias dessas pequenas viaturas que utilizamos como interface entre o interior das grandes superfícies (compras) e o porta-bagagem das nossas viaturas, abandonadas pelos parques de estacionamento. Mas hoje, a simples moeda (repito, que muita vez nem é dinheiro) leva as pessoas a cumprir um simples gesto que é arrumar o carrinho no devido lugar.
Tenho várias dessas moedas de plástico, como muitas pessoas. No entanto, nunca deixo (nem vejo ninguém a fazê-lo) o carrinho com uma moeda que nada vale sem ser para isso, abandonado pelos parques. É que se sempre o fiz sem moeda, agora que até me oferecem essa moeda plástica, sinto que devo responder positivamente em quem só me pede (com o gesto de me entregarem essas moedas) que arrume o meu carrinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário