janeiro 10, 2012

Concelho de Proença foi escolhido para "Cidadãos 2.0"

Concelho de Proença-a-Nova selecionado
para estudo sobre participação pública 
Projeto da Faculdade de Engenharia da Universidade do
Porto visa ouvir crianças e jovens sobre a gestão do território

Poderão as crianças e jovens ter uma palavra a dizer sobre o planeamento e gestão do território onde vivem? Esta é a pergunta principal a que procura dar resposta a iniciativa Cidadãos 2.0, um projeto de investigação sobre a participação pública, com origem na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que escolheu Proença-a-Nova como um dos casos de estudo.
A iniciativa (que localmente tomará o nome de Proença-a-Novos) será apresentada aos jovens em sessões a decorrer no dia 12 de Janeiro na EB23S Pedro da Fonseca, onde aqueles poderão experimentar um pouco dos métodos ativos de participação que serão utilizados nas três sessões que ocorrerão nas semanas seguintes.
Os jovens que aderirem à iniciativa terão oportunidade de, através de métodos participativos, contribuir para identificar os locais do concelho que mais lhes agradam ou que gostam de utilizar, bem como de dar sugestões sobre melhorias a efetuar de modo a que Proença-a-Nova seja mais uma localidade mais “amiga” das crianças e jovens. As conclusões destes trabalhos, que serão reunidas num documento final, serão apresentadas à Câmara Municipal e divulgadas publicamente.
A iniciativa conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e da EB23/S Pedro da Fonseca. 
- Inf. site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário