janeiro 26, 2012

Inquietações - Ciclos de Café de Ciência

Em Proença-a-Nova e no Centro de Ciência Viva da Floresta decorrerá no dia 27, pelas 21 horas, "Inquietações - Ciclos de Café de Ciência". Trata-se de ensinar os alunos do ensino básico a aprender com atividades experimentais em ciência, desenvolvendo o estilo reflexivo e a autoconfiança, bem como as capacidades cognitivas, da linguagem e das competências para resolver novos problemas do quotidiano, é o ponto de partida para mais um Inquietações - Café de Ciência. O convidado é o dr. Paulo Varela, da Universidade do Minho, que criou um modelo inovador a nível internacional de ensino experimental das ciências para as crianças. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia até 26 de Janeiro, podendo ser feita online.


Já no dia 28 e 29, o mesmo Centro leva a efeito "Ateliers científicos: Origamis" que se destinam a famílias e realizam-se das 11H00 às 12H30 e das 15H30 às 17H30, sem necessidade de marcação prévia. Apareçam!





No dia 29  temos um Workshop - Extração de óleos essenciais das 14h00 às 18h00.

Os óleos essenciais são substâncias líquidas extraídas das folhas, caules, raízes e madeira, que contêm aromas e outras propriedades terapêuticas. São considerados a "alma" de uma planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Vem conhecer estes poderosos compostos das plantas e aprender, com a formadora Susana Paço, como se formam e para que servem. Abre o teu olfacto para um novo mundo de cheiros e põe mãos à obra para extraíres um óleo essencial. As inscrições, com custo de 20 euros, decorrem até dia 27 e podem ser feitas online.
Enfim, um worshop muito interessante

Sem comentários:

Enviar um comentário