janeiro 14, 2012

Presidente da Câmara de Oleiros garante televisão a todos

Oleiros vai ter antena retransmissora do
sinal digital para televisão terrestre

Atualização da notícia em 23 de janeiro


O semanário "Reconquista" de 19 de janeiro de 2012, página 21, contém um trabalho do jornalista João Carrega onde este assunto tem a devida informação, socorrendo-se de declarações do presidente da autarquia, José Marques. Afirma-se em destaque "A Portugal Telecom vai instalar uma antena retransmissora para o sinal de televisão digital terrestre no concelho de Oleiros. A nova estrutura ficará situada  numa das serras da região e praticamente todo aquele território com sinal"

A instalação da antena por parte da PT "surge depois da Câmara de Oleiros ter alertado aquela empresa para o facto  da maioria do concelho de Oleiros  não ter acesso ao sinal digital terrestre o qual a 26 de abril  substituirá o analógico"
O mesmo jornal pormenoriza as exigências de meios técnicos para continuar a ver televisão a partir daquela data.
No fundo resume-se a que, todos têm que comprar o descodificador, exceto quem veja já televisão  utilizando parabólica e com contrato que permita ver os quatro canais RTP1, RTP2, SIC e TVI e também quem já tenha televisões mais modernas.
Tendo a antena e descodificador as pessoas têm garantida a receção nítida dos quatro canais? Sem a montagem da tal antena restransmissora não. 
O jornal Reconquista acerca disto diz "o problema é que em muitos locais  o sinal digital terrestre é fraco ou inexistente" e o Presidente José Marques "assegura que a autarquia agiu na altura certa, contactando a PT no sentido de poder vir a ser instalada uma antena retransmissora para o concelho". Mas, mesmo assim, afirmou o Presidente a João Carrega "poderá não abranger a totalidade do concelho, pelo que poderão  surgir as chamadas zonas sombra, as quais poderão vir a ser eliminadas através de outros retransmissores instalados noutras regiões"

Conclusão:
Tudo é idêntico em todos os concelhos. A Câmara Municipal de Oleiros  é que garantiu, atempadamente e ainda bem, que Oleiros não fosse uma  grande zona sombra mesmo depois de montados os descodificadores

Sem comentários:

Enviar um comentário