janeiro 04, 2012

Benfica goleia Guimarães

O Benfica defrontou o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga e goleou por 1-4. Cardozo marcou dois golos (2º e 3º) e o quarto Rodrigo marca em recarga após excelente cabeçada do Cardozo mas com defesa do guarda redes. Aos onze minutos já Witsel tinha marcado o primeiro. 
No entanto, a partida teve duas partes distintas. Não as duas metades do jogo, mas uma parte até que Pedro Mendes foi expulso por acumulação de amarelos (houve amarelos para todos os gostos e logicamente as respetivas infrações). A partir daí, o Guimarães recuou totalmente sem deixar sequer um avançado para segurar as linhas mais atrasadas do Benfica recuadas. A partir daí foi só Benfica que, ao intervalo, Jesus tinha feito entrar algumas pedras fundamentais como Cardoso e Bruno César. Aí já tudo mudou. 
Diga-se em abono da verdade que, até ao momento crucial da saída de Pedro Mendes do Vitória, o Benfica não estava a conseguir desenvolver um futebol melhor que o Guimarães. Bem pelo contrário, Se é verdade que o Benfica marcou primeiro, o Vitória conseguiu empatar e tudo o que era jogador do clube minhoto era velocidade, sempre em cima da bola e dos jogadores encarnados.
O Benfica passou a encabeçar o seu grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário