outubro 16, 2013

Vila de Rei - Museus recebem certificação internacional HERITY

MUSEU DA GEODESIA E MUSEU MUNICIPAL DE VILA DE REI RECEBEM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL HERITY
 


Uma lista de vinte e seis bens culturais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), da qual fazem parte o Museu da Geodesia e o Museu Municipal de Vila de Rei, irão receber a Certificação Internacional Herity, numa cerimónia a realizar no dia 1 de Novembro, no Convento de Cristo em Tomar.

A Herity é uma entidade internacional, reconhecida pela UNESCO, para a avaliação e certificação da qualidade na gestão do património cultural em todo o mundo.
Os 26 bens culturais a serem agora certificados, dois por cada Município pertencente à CIMT, serão os primeiros em Portugal a fazer parte desta rede mundial que conta já com mais de 240 infra-estruturas.

Esta iniciativa surge no âmbito do Projecto Intermunicipal “Afirmação Territorial do Médio Tejo”, no sentido de promover uma gestão patrimonial de qualidade.

Com esta certificação, a CIMT pretende a criação de uma rede patrimonial integrada, com o objectivo de uma melhor gestão do património cultural e da promoção do desenvolvimento da região do Médio Tejo.

Para o Vereador do pelouro da Cultura, Paulo César, “a entrega de um Certificado Internacional por parte da Herity, entidade que avalia e certifica a qualidade de património cultural em todo o mundo, ao Museu da Geodesia e ao Museu Municipal de Vila de Rei é para nós um motivo de orgulho e de reconhecimento pelo trabalho realizado na área da cultura ao longo dos últimos anos. Ambas as infra-estruturas recebem anualmente milhares de visitantes e esperamos ainda que esta Certificação Internacional sirva como um importante meio de divulgação de todo o património cultural Vilarregense.”
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário