outubro 14, 2013

Bombeiros de Oleiros 65º aniversário

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLEIROS
Staff - 3ª Seção responsável pelo evento
 
A celebração deste ano verificou-se neste domingo, 13 de outubro, e foi idêntica à dos anos anteriores. Iniciou-se pela formatura geral estando presente a fanfarra dando lugar ao içar da bandeira. Como já é hábito os nossos soldados da paz deslocaram-se então ao cemitério onde depositaram uma coroa de flores no mausoléu do bombeiro marcado por um minuto de silêncio ao toque da serene, ao toque da sirene. Tudo isto em memória de todos os bombeiros, sócios e dirigentes já falecidos.
Seguiu-se a celebração da missa na igreja matriz após a qual se realizou um almoço convívio nas instalações do Quartel tendo ainda, mais à tarde, ocorrido um desfile de viaturas pelas ruas da Vila.

Para todos os bombeiros e seus dirigentes, sócios e amigos, apresento os meus parabéns pela celebração de mais um ano de trabalho, de entrega à defesa da vida e dos bens dos outros, merecendo de todos nós o aplauso. Continuar assim é continuar a dignificar esta instituição cujo Comandante e Presidente são dois dedicados  responsáveis e bastante reconhecidos.


Esta foto, para além de representar a homenagem, no cemitério de Oleiros, a todos os bombeiros e dirigentes mortos - bonito gesto - encontram-se dois presidentes; o da Câmara, José Marques e o da Associação Humanitária dos Bombeiros, José Marques. É claro que os nomes completos não são iguais

Nota:  pode ver fotos das comemorações deste aniversário em

Sem comentários:

Enviar um comentário