outubro 18, 2013

"Mais uma ovelha" no projeto LER A DOIS em Castelo Branco

" Mais uma ovelha?" de Mij Kelly e Russell Ayto é a história que vai ser contada no próximo Ler a Dois a realizar no dia 28 de outubro, às 18 horas, na Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
O Ler a dois é um projeto iniciado em 2009 e que consiste na promoçăo da leitura através de atividades destinadas a crianças entre os 3 e os 10 anos, acompanhadas por um adulto.

As técnicas da Biblioteca contam uma história e posteriormente realizam-se atividades de expressăo plástica/corporal/dramática consoante a história preparada. Pretende-se, desta forma, fortalecer os laços familiares e simultaneamente a competência e o gosto pela leitura, bem como envolver pais e crianças em leitura conjunta; estimular a requisiçăo de livros, fomentando a criaçăo de um momento de leitura em casa; tornar os pais mediadores de leitura, bem como aproximar a biblioteca e os seus serviços desta comunidade de leitores.

Este ano letivo as sessőes do Ler a Dois decorrem todas as últimas segundas-feiras do mês, exceto em dezembro.
As próximas sessőes decorrem a 25 de novembro, 16 de dezembro, 27 de janeiro, 24 de fevereiro, 31 de março, 28 de abril e 26 de maio. A entrada é gratuita e um tempo de duraçăo é de cerca de uma hora."

Sem comentários:

Enviar um comentário