outubro 08, 2013

Câmara de Oleiros avança com obra importante



- Atualização da notícia a pedido da CMO -




            As obras de beneficiação do Caminho Municipal entre o Estreito e o Alto do Caniçal estão a decorrer a bom ritmo. A empreitada “Abertura de estrada florestal desde a EN 238 (Portela da Carvalheira) e a Estrada da Lisga” foi adjudicada por ajuste direto, num montante de aproximadamente 140 mil euros e engloba a escavação e a execução de aterros para abertura de um troço com 2 Km de extensão que pretende corrigir o traçado anterior.
            Recorde-se que também no passado dia 30 de agosto havia sido publicado no Diário da República, 2ª Série, Nº167 o anúncio do concurso público para a apresentação das propostas para a “Pavimentação do Caminho Municipal Entre Carvalhal/Estreito e Vilar Barroco”, numa extensão aproximadamente de 5km. O Município de Oleiros lançou a empreitada a concurso com um valor base de 414 mil euros, na qual se inclui a execução da pavimentação, a drenagem de águas pluviais e a sinalização do referido Caminho Municipal.
            Estas são obras que vêm salvaguardar o bem-estar da população concelhia. Neste último caso, uma vez que Vilar Barroco foi uma das duas freguesias do concelho (à semelhança da freguesia de Amieira) que foi alvo de agregação (no âmbito da lei da reorganização administrativa das freguesias), a requalificação da via rodoviária torna-se imprescindível e fundamental para as localidades de Estreito e Vilar Barroco, encurtando a distância entre as mesmas para 5km.

Sem comentários:

Enviar um comentário