outubro 24, 2013

Presidente de Proença-a-Nova responde aos munícipes no Facebook

"O Facebook é o mais recente canal de ligação entre o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e os munícipes. A partir de novembro, na primeira segunda-feira de cada mês João Paulo Catarino irá conversar e responder às questões dos interessados nesta rede social. Os horários serão oportunamente confirmados.

O objetivo deste novo canal, que não substitui os períodos de atendimento presencial nem dispensa as deslocações aos serviços nos casos em que venha a revelar-se necessário, é abrir uma oportunidade de diálogo que permita, de forma simples, esclarecer pequenas dúvidas ou reforçar a informação disponível sobre a atividade do Município e prioridades na gestão.

A iniciativa insere-se numa estratégia de modernização e simplificação que tem procurado criar alternativas à deslocação da população aos serviços, sendo atualmente disponibilizados requerimentos e formulários online. Antecipando-se a mudanças em curso nalguns serviços da Administração Central, o Município permite já aos munícipes e empresas que muitos dos procedimentos necessários no dia-a-dia sejam feitos no site. "

Uma prática que não é muito comum por este país fora. Há presidentes que se afirmam info-excluídos. Em nada os abona, porque essa "resistência" às comunicações atuais que tanto podem ajudar, a divulgar e a ter um diálogo direto com os seus  munícipes. Um aplauso para si, Presidente João Paulo Catarino, não esperava outra coisa de si.

Sem comentários:

Enviar um comentário