outubro 21, 2013

O Dr. Ricardo Aires (PSD) tomou posse como Presidente do Município de Vila de Rei

  “queremos ser parte actuante do desenvolvimento
 e do progresso, ajudando a resolver os problemas
 já identificados e a reconhecer os que estão por definir.
Um velho provérbio oriental diz que quando o vento
 sopra forte há quem construa muros e há quem construa
 moinhos de vento. Face à atitude de quem constrói
 muros para se proteger, preferimos a inspiração de
 quem usa o vento como energia para um futuro promissor,
 gerador e empreendedor.
 _______________________________
 "O Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei completamente lotado recebeu, na tarde de 18 de Outubro, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.

Ricardo Aires, candidato vencedor das Eleições Autárquicas de 29 de Setembro, foi assim empossado nas suas funções de Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei pelo Presidente da Assembleia Geral cessante, General Narciso Mendes Dias.

O novo Presidente da Autarquia Vilarregense declarou assumir “as funções de Presidente da Câmara com alegria porque pretendo concretizar um projecto em que me revejo e no qual acredito. Procurarei dar corpo às funções que agora assumo com espírito de serviço a esta causa pública e cívica: trabalhar em prol de uma comunidade maravilhosa, que são todos os Vilarregenses, contribuindo para dignificar o seu estatuto de cidadãos de primeira e melhorar as suas condições de vida, como direito inquestionável a viverem mais felizes.”

No seguimento do seu discurso, Ricardo Aires manifestou, emocionado, uma enorme gratidão dirigida “a quem me precede no cargo, a Dª Irene Barata. A gratidão, em termos pessoais, é o que sinto, e sei ser esse o mesmo sentimento institucional. Todos lhe somos devedores do empenho, audácia, sensatez, larga visão, com que, ao longo de largos anos, vencendo obstáculos, rasgou caminhos novos e ergueu bem alto o nome de Vila de Rei na sociedade portuguesa, ampliando-a mesmo à sociedade internacional. Exprimir-lhe os meus agradecimentos é muito mais do que o cumprimento de um dever. É um ato de justiça. Os Vilarregenses firmemente esperam continuar a beneficiar do seu trabalho e dedicação.”

Projectando os quatro anos de mandato autárquico que se seguem, Ricardo Aires afirmou ainda que “queremos ser parte actuante do desenvolvimento e do progresso, ajudando a resolver os problemas já identificados e a reconhecer os que estão por definir.
Um velho provérbio oriental diz que quando o vento sopra forte há quem construa muros e há quem construa moinhos de vento. Face à atitude de quem constrói muros para se proteger, preferimos a inspiração de quem usa o vento como energia para um futuro promissor, gerador e empreendedor.”

Irene Barata, Presidente cessante da Autarquia de Vila de Rei, usou de seguida da palavra, manifestando “uma enorme satisfação por ver uma sala cheia no dia em que se inicia um novo ciclo de governação no nosso Concelho. Depois de excelentes 24 anos passados a servir os Vilarregenses, acredito firmemente que Ricardo Aires é a pessoa certa para continuar a despender as suas maiores atenções e cuidados para com os habitantes de Vila de Rei”, afirmando ainda que “continuará sempre disponível para estar ao lado dos Vilarregenses.”

A sessão continuou com a primeira Assembleia Geral com o novo executivo, já presidida pelo novo Presidente, Paulo Brito, onde foram eleitos os representantes de Vila de Rei nos órgãos e comissões exteriores à Autarquia"

Sem comentários:

Enviar um comentário