outubro 04, 2013

Benfica pelos corredores da normalidade e em fase de pouco encantamento

Com a pesada derrota de 3-0 contra o PSG em França para a Champions, o Benfica evidenciou o seu pior parecendo mais um equipa de segunda linha - e é relativamente a muitos dos clubes que estão na Europa - que já não estavamos habituados a tal. Não é a derrota em si, porque os encarnados já as sofreram mais pesadas mas era aquela apatia de jogo, sem alma, sem raça que não estamos muito habituados. Depois das deceções das meias finais do ano passado em jogos da Europa e os atuais maus resultados na Liga Portuguesa, "isto é já um problema psiquiátrico", afirmou Manuel José, treinador de futebol. Eu sei que estou também a ser duro nesta pequena análise, mas depois de Jesus dizer que o seu primeiro objetivo era o campeonato nacional, ser emendado por Filipe Vieira de que em primeiro lugar estava a Europa, mas perante estes resultados levou Jesus a afirmar que agora estavam a lutar pelo segundo lugar no Grupo. Luta-se sempre pelo segundo, reconhece-se logo que não há equipa para disputar primeiros lugares.
Bem, na realidade, onde vai o dia em que o Benfica foi primeiro? Finjo que nem me lembro, mas estou sempre à espera, a cada ano que passa, que exista um tal "jogar à Benfica" que o ano passado esteve quase.
Pelo menos via-se raça, saber, vontade de ganhar, de ser o melhor. Não se conseguiu? Mas os benfiquistas só lamentaram, porque houve grande jogos!

Este ano, vários amigos sportinguistas já me tentam consolar dizendo: "Então? Este ano vocês vão substituir o Sporting nos desgostos que tivemos, na má classificação e... é assim, todos os bons têm momentos para serem menos bons. Vais ainda sofrer bastante"

Não é que sofra, mas gosto de ver futebol como o que o Porto realizou nos primeiros 20 minutos contra o Atlético Madrid. Perderam? Eu sei, mas um dos golos também não foi legal...

Com tudo isto voltámos à dança das acusações aos árbitros. Se há coisas que nunca entendi é se profissionais do desporto, como os árbitros, prejudicam equipas propositadamente, mas pelo que tantos dizem e até já se fazem estatísticas para saber qual é o clube que está mais prejudicado com os penalties, marcados ou por marcar, aí eu acredito. Porém já não gosto de ver os treinadores (brincando ou não) a dizer que também querem ser privilegiados com marcação de penalties. Está a saldo meus amigos, está a saldo!

Sem comentários:

Enviar um comentário