outubro 07, 2013

Sertã - Na Biblioteca Municipal vai haver "Música para Bebés e Crianças"

No dia 19 de outubro, sábado, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes recebe mais uma edição da atividade “Música para Bebés e Crianças”. Às 11 horas inicia-se a sessão para os bebés dos 0 aos 15 meses e, a partir das 11h45m, terá início a sessão dirigida a crianças dos 15 meses aos 5 anos.
As inscrições, no valor de 3,5€, decorrem até dia 17 de outubro e poderão ser feitas presencialmente na biblioteca ou pelos contactos 274 604 227 ou biblioteca@cm-serta.pt.

A música assume-se como um fator relevante no desenvolvimento do cérebro das crianças. As sessões de Música para Bebés e Crianças têm por objetivo expor as crianças a uma grande variedade de situações musicais através de canções variadas, movimentos, instrumentos e atividades lúdicas diversificadas.

A primeira sessão, dirigida aos bebés, centra-se na primeira fase de aprendizagem musical apelidada de “aculturação”. A sessão seguinte, destinada às crianças, tem em linha de conta as fases seguintes: “imitação” e “assimilação”. Os pais ou outros acompanhantes adultos poderão assistir a todas as sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário