outubro 08, 2013

7.ª Mostra do Medronho e da Castanha - Desporto

A 7.ª Mostra do Medronho e da Castanha é um evento bastante abrangente que decorrerá em Oleiros, de 1 a 3 de novembro a que compreenderá diversas iniciativas como uma mostra gastronómica, nos restaurantes aderentes, ou uma mostra de produtos locais.


E se é amante do desporto de natureza, no próximo dia 3 de novembro todos os caminhos o levam a Oleiros com a realização da Maratona de BTT “Rota do Medronho” e da Caminhada “Rota da Castanha”, integradas na Mostra do Medronho e da Castanha que decorrerá naquela vila de 1 a 3 de novembro. As duas atividades têm início pelas 9H00, no Jardim Municipal e integram um programa vasto que inclui a mostra gastronómica nos restaurantes aderentes ou a mostra de produtos locais numa tenda instalada para o efeito.

A caminhada tem um grau de dificuldade média-alta e ao longo de 9 Km irá percorrer as serranias de Oleiros, passando por alguns dos centenários castanheiros que povoavam estas terras antigamente. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas através do telefone, pelo 272 680 130.
A maratona de BTT é organizada pela Associação Pinhal Total e para além do percurso de 50 km, existe ainda um percurso destinado à meia-maratona (25 km) e está ainda prevista a realização de um passeio guiado para quem não quiser entrar na alta competição. A atividade insere-se ainda nas comemorações do Ano Internacional para a Cooperação pela Água, pelo que os participantes irão certamente poder desfrutar das paisagens de um concelho que deve a sua toponímia aos muitos “olhos d´água” (fontes e nascentes) existentes pelo território. Os interessados poderão proceder à sua inscrição no website daquela associação em www.pinhaltotal.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário