outubro 08, 2013

Fiâes votou socialistas na repetição - Trancoso tem presidente PS


 Na repetição de eleições em Fiães (Trancoso) por se ter verificado um empate entre PS e PPD/PSD em 29 de setembro, os socialistas venceram, neste domingo passado as eleições para a Assembleia de Freguesia , informação divulgada pela agência nacional Lusa.
288 eram os eleitores inscritos mas votaram 215 dos quais 118 foram no PS, enquanto que a lista do PPD-PSD obteve 97.

A fonte lembrou à Lusa que no ato eleitoral do dia 29 de setembro, as duas listas concorrentes - a do PS liderada por Manuel Francisco Andrade e a do PSD encabeçada por Maria da Graça Fonseca - igualaram o número de 105 votos.

Com a repetição do ato eleitoral para a Assembleia de Freguesia, os eleitores de Fiães seguiram a tendência registada no domingo anterior no concelho de Trancoso e deram a vitória ao candidato socialista, que obteve quatro dos sete mandatos autárquicos.

O candidato socialista Amílcar Salvador foi eleito presidente da Câmara Municipal de Trancoso com 55,39% dos votos, obtendo quatro mandatos autárquicos, e o PSD, que apostou no advogado João Rodrigues, registou 37,28% e elegeu três vereadores.

Nas eleições para a Câmara Municipal, na freguesia de Fiães, a candidatura do PS tinha conquistado 140 votos e a do PSD 65 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário