outubro 02, 2013

Empresa russa chegou mesmo dia 1 a Oleiros

 
foto de "Oleiros Magazine"
 
De acordo com as condições do contrato entre a autarquia oleirense e a empresa russa NGCR SA, logo no dia 1 deste mês estiveram já presentes responsáveis pela unidade fabril que se instala na antiga fábrica dos brinquedo, na Alverca e a movimentação a que se assistiu indicou estar-se a realizar o grande objetivo do presidente José Marques e da Câmara em Geral, que era voltar a poder contar com uma fábrica naquele local.

Como se sabe, este foi uma luta do próprio José Marques que se viu como que traído pela Steif ao tirar de Oleiros a laboração da fábrica dos conhecidos brinquedos que empregada quase duas centenas de pessoas e o golpe foi forte para a terra e para o autarca que sempre se empenhou muito seriamente nesta aposta em Oleiros. Mas o autarca que agora abandona as funções de Presidente da Câmara (passando para a presidência da Assembleia Municipal) tudo fez para conseguir esta vitória - conseguiu que a fábrica russa viesse para Oleiros - o que não deixa de ser uma excelente vitória fruto do seu empenho, relações e condições que oferecia aos eventuais interessados.

Poderá dizer-se que, José Marques, com esta realidade, é a colocação da cereja em cima do bolo. Está de parabéns e oxalá esta empresa fique em Oleiros por muito tempo.

É bom lembrar que, esta empresa, já tem outros investimentos no nosso país e que ainda há dois dias foi alvo de uma visita por parte de um governante e cobertura feita pelas televisões e outros meios de comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário