outubro 04, 2013

2.º GRANFONDO SKY ROAD ALDEIAS DO XISTO

A 12 DE OUTUBRO DE 2013


"SKY ROAD Aldeias do Xisto" é um evento de bicicleta de estrada, vocacionado para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo. É uma prova de resistência, dada a sua distância e o seu desnível acumulado, simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal). A base deste evento do tipo "Granfondo" em cenário de montanha, que a ULTRA-SPIRIT ® sports trouxe para Portugal é a de proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de uma verdadeira etapa de montanha, enquadrados por uma logística à altura dessa experiência.
 
O conceito Granfondo nasceu em Itália e em pouco tempo se difundiu por todo o mundo com eventos a cativar milhares e milhares de aficionados de ciclismo, atraídos por estes aliciantes desafios realizados em espetaculares e exigentes traçados, em cenários de exceção para a prática do seu desporto favorito.
 
Para os que ainda não se sintam preparados para o grande desafio, poderão optar pela prova de Mediofondo, com um percurso de 95 km e um desnível acumulado de 2.000 m. Esta prova decorrerá em simultâneo com o Granfondo e permitirá viver a experiência da montanha em ciclismo, sem enfrentar uma distância tão grande.
 
SKY ROAD - Uma verdadeira etapa de montanha
 
No dia 12 de outubro o cenário escolhido para este evento é mais uma vez a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de exceção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao potencial do Centro de Portugal como destino de exceção para a prática do ciclismo e do cicloturismo!" 
Horário de passagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário