outubro 21, 2013

PS ganha mais uma Câmara - Vila Franca do Campo

O socialista Ricardo Rodrigues foi eleito, este domingo, da Câmara de Vila Franca do Campo, nos Açores, onde foram repetidas as eleições de 29 de setembro, por decisão do Tribunal Constitucional.
Ricardo Rodrigues recolheu 49,27% dos votos e quatro mandatos no executivo da Câmara de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, ficando assim os socialistas com maioria absoluta.
 
O PSD/PPM conseguiu 41,06% , tendo ficado com 3 vereadores. O PS já tinha ganho as eleições a 29 de setembro mas, devido a um erro nos boletins de voto -  não tinham quadrados para colocação da cruz frente à lista  (PSD/PPM e Novo Rumo) tendo sido feitos à mão nas mesas de votos - houve recurso desta candidatura e o Tribunal Constitucional anulou a votação e ordenou a sua repetição.
 
Na anterior votação anterior PS teve 44,13% dos votos e PSD/PPM 38,58%.  A lista dos Independentes "Novo Rumo", na altura tinha colocado 1 vereador, mas na repetição das eleições mas agora não incluíram nenhum. CDU obteve 0,67% dos votos.
 
Ou seja, mais uma Câmara para a contabilidade geral do Partido Socialista.
Mais informações no jornal de Notícias - online

Sem comentários:

Enviar um comentário