março 17, 2013

Portugueses enganados no Luxemburo. Ganham só 350€

A notícia é avançada pela TVI24 com base numa informação da Lusa e que dá conta de problemas de salários com alguns portugueses que trabalham no Luxemburgo. "O sindicato luxemburguês OGB-L denunciou, este sábado, que há trabalhadores recrutados em Portugal para trabalhar na construção no Luxemburgo que recebem salários de 350 euros/mês, nalguns casos a trabalhar «sete dias por semana» e «14 horas por dia».

«As pessoas têm contratos que na aparência estão correctos, com o salário mínimo luxemburguês, mas depois descontam-lhes o transporte, o alojamento e a comida, o que é ilegal, e acabam a ganhar um salário de 500 ou 400 euros por mês, em alguns casos até 350 euros», disse à Lusa Stefano Araújo, secretário-central adjunto do departamento da construção da central sindical OGB-L.

Segundo o responsável sindical, os trabalhadores são recrutados por subempreiteiros em Portugal para trabalhar em empresas no Luxemburgo, em regime de destacamento, mas a lei comunitária que obriga a empresa a pagar o salário mais vantajoso dos dois países «não é respeitada».
 ler o resto da notícia em

Sem comentários:

Enviar um comentário