março 21, 2013

JOSÉ DE PAULA EXPÕE EM OLEIROS

Está patente em Oleiros, até ao final do mês, a exposição de pintura “Cantos e ReCantos da Cor” da autoria de José de Paula. O autor, considerado um dos 25 melhores pintores portugueses, já expôs conjuntamente com outros nomes de relevo da cena artística nacional como Júlio Pomar, Paula Rego ou Graça Morais. Os 22 óleos expostos no Posto de Turismo de Oleiros evidenciam o talento de José de Paula, o qual estudou em Sevilha e Madrid, tendo frequentado ateliers de vários mestres.

A sua obra encontra-se representada em museus e coleções particulares e os
seus trabalhos estão espalhados por países como Portugal, Espanha, Itália, França,Bélgica, Holanda, Suíça, Canadá, Inglaterra, Estados Unidos da América e Japão. José de Paula fez várias exposições individuais e coletivas em cidades como Nápoles, Madrid, Valladolid, Évora, Casino do Estoril, Cascais, Porto, Caldas da Rainha e Coimbra. O reconhecimento pelo seu talento já lhe valeu a atribuição de diversos galardões, de onde se destaca o 1.º prémio de pintura Luís de Camões.

O autor é bem conhecido dos Oleirenses pela sua obra no âmbito da escultura, sendo da sua autoria a estátua de homenagem ao Padre António de Andrade, situada na Praça do Município de Oleiros. Ainda no que se refere à arte pública, a sua obra escultórica, também ela por diversas vezes distinguida, pode ser contemplada em vários concelhos, nomeadamente na região, nos concelhos de Pampilhosa da Serra e Pedrógão Pequeno."

Sem comentários:

Enviar um comentário