março 04, 2013

Festival do Bacalhau e do Azeite em Vila de Rei

"Os melhores pratos confeccionados com bacalhau e azeite vão voltar a preencher as ementas Vilarregenses na época Pascal, através da realização do 6º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de Vila de Rei, entre os dias 16 e 24 de Março.

  Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o certame contará com a participação de cinco restaurantes do Concelho – Albergaria D. Dinis, Churrasqueira Central, O Cantinho do Petisco, O Cobra e O Paraíso do Zêzere – que, à semelhança dos anos anteriores, esperam receber milhares de visitantes à procura destas iguarias.
 
Para além dos pratos de bacalhau e azeite, a edição deste ano do Festival vai possibilitar que os visitantes saboreiem, como entrada, uma outra tradicional receita Vilarregenses: o Queijo de Cabeça de Porco.

 Durante os dois fins-de-semana do 6º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite, os restaurantes aderentes vão ainda oferecer animação musical aos seus clientes, que estará a cargo do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna.

 Para Paulo César, vereador do pelouro do Turismo, “depois do sucesso alcançado nas anteriores edições do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite, esperamos, uma vez mais, valorizar o património gastronómico do nosso Concelho, ao mesmo tempo que conseguimos promover a qualidade dos restaurantes Vilarregenses.”

 De 16 a 24 de Março, não deixe de visitar o VI Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite e delicie-se com o melhor da gastronomia de Vila de Rei."
- município de Vila de Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário