março 27, 2013

A Agenda Cultural de Oleiros e o seu Foral


"O tema da Agenda Cultural do Município de Oleiros, compreende o 2.º trimestre de 2013 e já se encontra disponível para consulta, na sua versão digital, em www.cm-oleiros.pt. Neste número a publicação municipal aborda a temática dos 500 anos do Foral Manuelino de Oleiros, efeméride que se comemora a 20 de outubro de 2013, dando destaque à realização da segunda edição da Feira Quinhentista, a qual terá lugar na vila de Oleiros de 31 de maio a 2 de junho.

Este é um evento que se revelou um enorme sucesso na sua primeira edição e que resulta de uma parceria entre a autarquia local, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e a Companhia de Teatro Viv´Arte. O êxito da primeira edição deveu-se ao empenho de toda a comunidade escolar, o qual se alastrou a toda a população que se envolveu na iniciativa."

Temos a certeza de que esta iniciativa de enorme responsabilidade científica, envolvimento, apoios e realização vai ser coroada de êxito. As pessoas, incluindo os próprios atores (alunos, professores e, enfim toda a comunidade), assumem muito bem o seu papel que, já está em plena preparação para que tudo esteja conforme nas datas indicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário