março 24, 2013

Cabritos estonados, maranho e belezas de Oleiros


O 1º FIM-DE-SEMANA DO CABRITO ESTONADO
EM OLEIROS FOI UM ÊXITO.
Uma da fotos no restaurante "Maria Pinha"
 
A apreciação que faço deste fim-de-semana decorre diretamente do que observei e também pelos testemunhos de alguns empresários dos restaurantes aderentes ao Festival do Cabrito e do Maranho. Os dias estiveram chuvosos, mas isso não afastou muitas pessoas que estiveram presentes entre nós que, com várias famílias locais, tornaram o primeiro fim- de-semana um êxito. Alguns dos restaurantes tiveram que recusar algumas pessoas (porque não tinham marcado telefonicamente) e as salas estavam cheias. "Maria Pinha" e "Casa Peixoto" são dois dos exemplos. No entanto, encontraram cabrito estonado e maranho noutros restaurantes.

Este ano, foram mais “casas” a aderir, embora “o Carteiro” não funcionasse porque a Deolinda está em recuperação de uma operação cirúrgica.
A Câmara Municipal tem apostado numa forte divulgação e posta outra à disposição. Foi assim que neste domingo, enquanto alguns comiam em Oleiros podiam ver um documentário televisivo sobre o festival do Cabrito e Maranho.
Amanhã há feira em Oleiros e vem aí a semana santa que, em Oleiros, é vivida com emoção, grande religiosidade e participação nas procissões.
No próximo fim-de-semana decorre de novo a 2ª parte do Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário