março 27, 2013

Em Proença Abertas inscrições para universidade sénior


"Com oito disciplinas já confirmadas, a Universidade Sénior de Proença-a-Nova está a aceitar inscrições de alunos e professores e aguarda apenas a formação de uma turma com pelo menos dez pessoas para se iniciarem as atividades. O projeto visa dinamizar atividades sociais, educacionais e culturais em ambiente informal, abrangendo preferencialmente pessoas com idade superior a 50 anos.
Inglês, jornalismo e atualidade, atividades manuais, cultura geral, história das religiões, tecnologias da informação e comunicação, ginástica e hidroginástica são as disciplinas disponíveis desde já, estando ainda sujeitas a confirmação as aulas de saúde e música e dança. Os horários serão ajustados à disponibilidade dos professores, embora as aulas decorram preferencialmente em horário laboral.

Além da vertente formativa, o projeto contempla a realização de passeios, convívios intergeracionais, workshops e tertúlias e a comemoração de dias festivos. Se gosta de aprender e conviver e tem (preferencialmente) idade superior a 50 anos, inscreva-se aqui. A porta está igualmente aberta a professores que, em regime de voluntariado, possam partilhar as suas competências. Não são exigidas habilitações específicas, sendo o trabalho desenvolvido em regime de voluntariado.
A universidade é uma iniciativa do programa CLDS-Agir, junto do qual podem ser obtidas mais informações, por telefone (274670000), e-mail (cldsagir@cm-proencanova.pt) ou através do Facebook. As instalações são no edifício anexo aos Paços do Concelho."

Sem comentários:

Enviar um comentário