março 04, 2013

A Terra mais às escura e Proença aderiu - 23 março

O Município de Proença-a-Nova vai pelo terceiro ano consecutivo
 aderir à Hora do Planeta, desligando as luzes de espaços
 públicos emblemáticos 

A 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, todas as pessoas são convidadas a associar-se à ação global de sensibilização e defesa do ambiente, contribuindo para fazer crescer o movimento iniciado em 2007 e que no ano passado envolveu sete mil cidades de 152 países.
À semelhança da edição de 2012, a iniciativa é acompanhada da campanha “I will if you will”. Quem deseja associar-se grava um vídeo em que promete fazer algo inesperado, em troca de algo sustentável que amigos, colegas ou familiares a quem é lançado o desafio possam fazer. Os pormenores sobre a campanha podem ser vistos aqui.
Paços do Concelho, parque urbano e largo Pedro da Fonseca, alguns dos espaços mais emblemáticos e iluminados de Proença-a-Nova, ficarão simbolicamente às escuras na Hora do Planeta. Mas o objetivo é que também a população se associe à iniciativa, numa ocasião que convida a refletir sobre os desperdícios no consumo e sobre os impactos causados no meio ambiente. A nível nacional, cerca de 80 localidades aderiram à Hora do Planeta 2012 e Lisboa mobilizou-se em torno de uma Parada de Velas, que se realizou na Praça do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário