março 12, 2013

Como decorreu "os quintais nas praças do concelho" em Vila de Rei

Vila de Rei recebeu, durante o dia 10 de Março, o quinto mercado do projecto “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, numa iniciativa que trouxe largas centenas de pessoas à sede do Concelho.

O evento, organizado pela Pinhal Maior com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, tem como objectivo o aproveitamento dos excedentes agrícolas dos pequenos produtores da zona do Pinhal, oferecendo-lhes a possibilidade de os comercializarem em mercados periódicos, realizados nos cinco concelhos.

Em Vila de Rei, a iniciativa repetiu o sucesso que tinha já alcançado nos restantes Municípios da Pinhal Maior, com largas centenas de pessoas a visitarem os cerca de 60 expositores do Mercado, incluindo comerciantes de produtos agrícolas, artesanato, cosmética natural e pequenos produtores licenciados de produtos tradicionais, ao longo de todo o dia.
Durante o certame, os visitantes puderam também assistir aos espectáculos do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Grupo de Cantares da Serra e Rancho “Os Resineiros das Corgas”, que mostraram ao público presente as danças e cantares característicos da zona do Pinhal.

Irene Barata, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, realça que “a iniciativa «Os Quintais nas Praças do Pinhal» conseguiu, uma vez mais, dinamizar a comercialização dos excedentes agrícolas dos pequenos produtores da região, trazendo a Vila de Rei dezenas de comerciantes e várias centenas de visitantes. Este tipo de iniciativas permite que os visitantes tenham acesso a produtos biológicos frescos de elevada qualidade, ao mesmo tempo que incentivam a produção agrícola.” - município

Se pretender ver mais fotos deste evento pode ir ao seguinte link (página do Município de Vila de Rei)  http://www.cm-viladerei.pt/upload/galerias/2013/Quintais/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário