setembro 22, 2011

Municipio de Proença-a-Nova acorda com OutSystems

OutSystems e Município assinam acordo de colaboração 
 
A Empresa fica instalada nos antigos Paços do Concelho, prestando
em contrapartida apoio técnico e consultoria

Quando a empresa de software OutSystems decidiu externalizar os serviços e abrir um escritório fora de Lisboa, o concelho de Proença-a-Nova não estava entre as alternativas em estudo. Dois anos depois da abertura das instalações, a assinatura de um protocolo de colaboração com o Município abre portas ao crescimento do projecto e Paulo Rosado, CEO da empresa, explica as razões de uma escolha que inicialmente parecia improvável: “Durante a relação com o Município surgiram três características que valorizamos.” 

Responder às solicitações de forma rápida e com qualidade é uma das características apontadas pelo co-fundador da OutSystems, que destaca igualmente a percepção de que o concelho está “em concorrência com outras regiões do país e do mundo”, tentando por isso criar condições para atrair empresas qualificadas. “Se não acarinharmos o nosso talento, ele vai-se embora”, alertou Paulo Rosado, destacando a atractividade de países como o Brasil na área da engenharia informática.

Com o protocolo assinado hoje, a autarquia cede à empresa o antigo edifício dos Paços do Concelho, pelo período de três anos, com a contrapartida da prestação de serviços de consultoria e colaboração na aplicação de soluções informáticas que respondam às necessidades de modernização administrativa do Município. Mais do que as vantagens do apoio técnico prestado por uma empresa com a qualidade reconhecida internacionalmente à OutSystems, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, destacou a importância da criação de emprego e fixação de jovens qualificados. 

Actualmente trabalham no escritório de Proença 22 funcionários, com uma média de idades de 25 anos. Ricardo Araújo, responsável pelo escritório, acentuou a deslocação de pessoas oriundas de centros urbanos. “Estamos a conseguir fazer o ciclo completamente disruptivo em relação à migração que há no resto do país.”
Uma vez que há uma forte curiosidade da comunidade em relação à actividade da empresa, no final da cerimónia as cerca de 70 pessoas presentes foram convidadas a conhecer o trabalho e instalações da OutSystems, que tem também actividade nos Estados Unidos e Holanda e clientes em 16 países. Depois de aplaudir a responsabilidade social da empresa ao investir no Interior do país, João Paulo Catarino lembrou a importância que esta fixação tem a nível local: “Desejo que concretizem todos os vossos sonhos, como vocês concretizaram o nosso.” 
fonte: site do Município

Sem comentários:

Enviar um comentário