setembro 24, 2011

Estreito Estreito e viva o Estreito...

1.ª prova do calendário nacional de Desafio Orientação Off Road (DOOR) no Estreito
            A associação Trilhos do Estreito, numa iniciativa inédita no concelho, e em parceria com a empresa Lazer para Todos, leva a efeito uma das três provas do calendário de DOOR (Desafio de Orientação Off Road) que vão ter lugar a nível nacional. Este consiste num desafio de navegação/orientação por carta militar, o qual se realiza pelo quarto ano e no seguimento das edições anteriores. Desta feita, nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, a freguesia do Estreito receberá a 1.ª prova a contar para o calendário nacional. 
            Partindo de uma carta militar (1:25.000) pertencente ao concelho de Oleiros, os organizadores delinearam uma prova composta por 60 waypoint’s, divididos em estratégias, livres e dois controlos horários. Os participantes terão 7 horas para validar fotograficamente o maior número de waypoint’s localizados em pontos emblemáticos do concelho.
            Esta será uma estreia nas provas de navegação e a expectativa por parte de todos os participantes é enorme. Numa zona lindíssima do nosso país, com grandes potencialidades para a prática desta modalidade, o destaque vai para as serras, ribeiras, rios, aldeias de xisto, a gastronomia e a hospitalidade das gentes locais, que vão proporcionar momentos únicos de navegação aos participantes, que dignificará o TT Nacional e a navegação em particular.
            A iniciativa é aberta a todos quantos queiram participar e aderir a uma nova modalidade de passeios de todo-o-terreno, estando limitada a participação a 35 equipas. Para mais informações, consulte o site www.trilhosdoestreito.pt.
fonte: site CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário