setembro 21, 2011

GEOCAMP 2011 - Vila Nova da Barquinha

Depois de ter conhecimento através do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova Barquinha da realização deste evento, Dr. Fernando Freire, solicitei-lhe uma informação mais detalhado do que simples anúncio da realização e da respetiva data.
é essa informação que, com todo o gosto, partilhamos e que se segue:

"Um conjunto de "desorganizadores", organizou-se e tive a ideia de realizar uma “não-conferência”, principalmente focada em Sistemas de Informação Geográfica (SIG), mas surgindo tecnologias WEB e Empreendorismo mescladas com o SIG, com o objectivo de juntar toda a comunidade portuguesa de SIG, para que estes se conheçam, partilhem ideias e se inspirem. O evento irá ser realizado a 24 de Setembro de 2011, em Vila Nova da Barquinha.

Como o conceito de barcamp - no qual o Geocamp se baseia - é um encontro aberto a todos e onde todos poderão ser oradores. As sessões irão ocorrer no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, existindo desde já algumas sessões confirmadas, como a do Weddar (www.weddar.com), Hole19 (www.hole19golf.com), oradores internacionais via web e claro, as vossas!

Irão existir igualmente actividades exteriores aproveitando os magníficos 10 hectares do Barquinha Parque. Contudo, para além das actividades exteriores e sessões durante o evento, pretende-se criar workgroups entre os vários participantes, que irão propor ideias a realizar até ao próximo GeoCamp para toda a comunidade. Por isso, preparem os vossos calendários GeoCampers, para o dia 24 de Setembro @Vila Nova da Barquinha.

Mais info http://geocamp.tumblr.com/  ;  http://twitter.com/geocamppt  ; https://www.facebook.com/geocamp

Os "desorganizadores" do Geocamp PT 2011"


Fonte: Hugo Santos, da Organização do GeoCamp2011
Nota: os meus agradecimento também à Engª Alexandra Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário