setembro 20, 2011

Castelo Branco: Semana Europeia da Mobilidade - Marcha para a Escola

Na Devesa

A Câmara Municipal Municipal de Castelo Branco associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, com a realização, na quinta-feira, dia 22 de Setembro, da uma Marcha para a Escola, uma iniciativa que pretende contribuir para a adopção de práticas amigas do ambiente.

A Marcha iniciar-se-á no centro cívico da cidade, na Devesa, pelas 8h15m e terá como destino as diversas escolas da cidade, sendo em todo o seu percurso acompanhada pela Polícia de Segurança Pública. Na marcha será unicamente permitida a deslocação em modos suaves (deslocações a pé, bicicleta, triciclos, trotinetas, skates, patins) e, eventualmente, em autocarro. Gostaríamos de contar com a participação de todos os alunos, desde o 1º ciclo até ao superior, bem como os pais/encarregados de educação que assim o desejarem. Os alunos do 1º ciclo deverão ser acompanhados pelos professores, sem prejuízo dessa prática ser alargada aos alunos dos outros níveis de ensino, sendo que nesses casos o acompanhamento é opcional.

Os participantes deverão dirigir-se à Devesa, se possível em modos suaves, entre as 7h45 e as 8h15, onde será distribuído um boné alusivo à Marcha e à Semana Europeia da Mobilidade.
A Câmara Municipal de Castelo Branco agradece a sua participação e colaboração.
Assuma hábitos e práticas sustentáveis. O ambiente agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário