setembro 24, 2011

Ministro Miguel Relvas: documento verde dia 26, reforma administrativa até Junho de 2012

De acordo com informação dada pela rádio Condestável de Cernache do Bonjardim, Miguel Relvas, apresentará na próxima segunda feira, dia 26/9, a reforma administrativa e que designam, neste momento das negociações por "documento verde".
Relvas fala  num “caminho de rigor, seriedade e de exigência neste novo ciclo do poder local”. O objectivo é ter “um poder local mais enxuto e mais próximo do cidadão”, reforçou.
E quanto à redução do número de freguesias e ao caminho aberto para uma maior desertificação do interior, o mesmo responde que  “com ou sem freguesias ela é já uma realidade”, pois “o modelo de solidariedade e de  coesão territorial não é feito porque há mais órgão políticos e sim se soubermos aplicar e utilizar bem os investimentos com que enfrentamos o território”.
Mas atenção que esta apresentação do "documento verde" não traz ainda nenhuma solução definitiva, porque segundo o Ministro, o processo da reforma administrativa desenrolar-se-á até Junho de 2012, facto que não é estranho à aproximação das eleições autárquicas nessa altura. Porém, para que a serenidade se mantenha neste país que não contesta, genericamente, a redução das autarquias (leia-se freguesias) todo o cuidado é pouco e o processo parece que se vai desenrolar caso a caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário