setembro 24, 2011

Jornadas Europeias do Património - Vila de Rei

A Câmara Municipal de Vila de Rei junta-se, nos próximos dias 24 e 25 de Setembro, ao IGESPAR para as comemorações oficiais das Jornadas Europeias do Património, sob o tema “Património – Paisagem Urbana”.
 A iniciativa vai contar com uma parceria com a Residência de Artistas, que trará à sede do Concelho diversos artistas que irão pintar em telas algumas das paisagens urbanas mais características de Vila de Rei.
 As paisagens escolhidas a figurar nas obras são o Centro Histórico, Igreja da Misericórdia, Mercado Municipal, Fontanários, Bebedouro, Antiga Igreja Matriz, Museu Municipal e Capela da N.ª Sr.ª da Guia.
  
Os trabalhos realizados estarão depois em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, entre os dias 26 de Setembro e 21 de Outubro.
 
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do IGESPAR que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de actividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário